O modelo chega após o SUV EX5, lançado em julho, e reforça a estratégia da marca chinesa de atuar em diferentes faixas do segmento de elétricos.
Segundo o Inmetro, o EX2 é atualmente o carro mais eficiente vendido no país, com consumo energético de 0,39 MJ/km, superando modelos híbridos e a combustão.
O conjunto de bateria de 39,4 kWh garante autonomia de até 289 km no ciclo brasileiro, e a recarga de 30% a 80% pode ser feita em 21 minutos em carregadores rápidos de até 70 kW.
O hatch conta ainda com a função V2L (vehicle-to-load) de 3,3 kW, que permite alimentar equipamentos externos.
Desempenho e tração traseira
O Geely EX2 é o único de seu segmento com tração traseira. O motor elétrico integrado ao eixo posterior entrega 116 cv e 15,3 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos.
A configuração inclui suspensões independentes nas quatro rodas — McPherson na dianteira e multilink na traseira — e freios a disco com regeneração de energia.
O sistema oferece três modos de condução (Eco, Comfort e Sport) e conta com controle eletrônico de estabilidade, tração e assistentes de frenagem. O raio de giro é de 9,9 metros, favorecido pelo esterçamento de até 41 graus das rodas dianteiras.
Dimensões e espaço interno
Com 4,13 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,65 m de entre-eixos, o EX2 acomoda cinco ocupantes e aproveita 85% do volume interno.
O porta-malas traseiro tem 375 litros, podendo chegar a 1.320 l com os bancos rebatidos, e há ainda um compartimento dianteiro (“frunk”) de 70 litros.
Os bancos dianteiros reclinam até 142° e o do motorista tem ajuste elétrico na versão Max. O modelo inclui 36 porta-objetos, ar-condicionado digital com saída traseira e console central flutuante com carregador de celular por indução de 15 W.
Tecnologia e interior
O Geely EX2 adota o sistema de cabine inteligente Flyme Auto, composto por duas telas — um painel de instrumentos digital de 8,8” e uma central multimídia Full HD de 14,6”.
O sistema utiliza processador de oito núcleos, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, oferecendo resposta rápida e interface com espelhamento via CarbitLink (Android e iOS).
O interior traz iluminação ambiente de 256 cores, seletor de marchas com efeito cristalino e acabamento com materiais sintéticos premium. O teto pode ter pintura contrastante em preto, exclusiva da versão Max.
Segurança e assistentes de condução
O EX2 vem de série com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de pressão dos pneus e sistema anticapotamento.
O EX2 Max adiciona o pacote ADAS, com controle de cruzeiro adaptativo (Stop & Go), alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, farol alto automático e câmera panorâmica de 540 graus.
Estrutura e bateria
A carroceria utiliza 64% de aços de alta resistência, com rigidez torcional de 23.000 Nm/grau. As baterias LFP são integradas à plataforma GEA e contam com resfriamento líquido, estrutura de proteção em quatro camadas e 18 sensores de temperatura. O sistema foi submetido a testes de impacto, imersão e vibração, atendendo aos padrões internacionais de segurança.
Garantia e cores
O Geely EX2 Max é oferecido nas cores verde Pistachio, cinza Street, branco Horizon e prata Urban. A garantia total é de seis anos ou 150 mil km, com oito anos de cobertura para as baterias.
Com o EX2, a Geely reforça sua aposta na eletrificação acessível, trazendo ao mercado brasileiro um hatch urbano compacto com foco em eficiência, espaço interno e recursos tecnológicos normalmente vistos em categorias superiores.
Vídeo – Novo Geely EX2 2026
Ficha técnica
| Ficha Técnica do Geely EX2 2026 | |
| Especificação | Detalhes |
| Comprimento | 4.135 mm |
| Largura | 1.805 mm |
| Altura | 1.580 mm |
| Distância entre-eixos | 2.650 mm |
| Altura mínima do solo | 160 mm |
| Volume do porta-malas traseiro (min./máx.) | 375 L / 1.320 L |
| Volume do porta-malas frontal | 70 L |
| Peso em ordem de marcha | 1.300 kg |
| Raio de giro | 4,95 m |
| Tração | Traseira (RWD) |
| Tipo de motor | Síncrono de ímã permanente |
| Plataforma do motor | 11 em 1 |
| Potência máxima | 116 cv |
| Torque máximo | 150 Nm |
| Velocidade máxima | 140 km/h |
| Aceleração (0–100 km/h) | 10,2 s |
| Modos de condução | Eco / Comfort / Sport |
| Tipo da bateria | Lítio Ferro Fosfato (LFP) |
| Capacidade da bateria | 39,4 kWh |
| Autonomia (INMETRO) | 289 km |
| Autonomia (CLTC) | 410 km |
| Potência de recarga (AC/DC) | 6,6 kW / 70 kW |
| Tempo de carga lenta (10–100%) | 6,5 h |
| Tempo de carga rápida (30–80%) | 21 min |
| Fornecimento de energia V2L | Sim |
| Agendamento remoto de recarga | Sim |
| Suspensão dianteira | Independente McPherson |
| Suspensão traseira | Independente Multi-link |
| Direção | Elétrica |
| Sistema de freios | A disco (dianteiro e traseiro) |
| Freio regenerativo | Sim |
| Freio de estacionamento eletrônico | Sim |
| Função Auto Hold | Sim |
| Controle de tração (G-TCS) | Sim |
| Controle eletrônico de estabilidade (ESC) | Sim |
| Sistema de freios ABS / EBD | Sim / Sim |
| Controle de descida em rampa (HDC) | Sim |
| Assistente de partida em rampa (HAC) | Sim |
| Sistema anticapotamento (ARP) | Sim |
| Monitoramento da pressão dos pneus (TPW) | Sim |
| Airbags | 6 (frontais e cortina) |
| Alerta de cinto de segurança / detecção de ocupação | Todos os bancos |
| Sensores de estacionamento traseiros | Sim |
| Alarme antifurto | Sim |
| Sistema ISOFIX | Sim |
| Volante, console e bancos | Revestimento premium |
| Vidros elétricos | One-Touch |
| Luz ambiente | 256 cores |
| Ar-condicionado | Digital |
| Saída de ar traseira | Sim |
| Banco do motorista | Elétrico (6 vias) |
| Banco do passageiro | Manual (4 vias) |
| Espaço sob banco traseiro | 28 L |
| Porta-luvas | 10 L |
| Iluminação interna e de cortesia | LED |
| Multimídia | FLYME AUTO 14,6″ |
| Painel de instrumentos | Digital 8,8″ |
| Conectividade | Carbitlink / Bluetooth / App Geely |
| Portas USB | 2 dianteiras (A + C) / 1 traseira (A) |
| Sistema de som | 4 ou 6 alto-falantes |
| Carregador por indução | Sim |
| Piloto automático adaptativo (ACC) | Sim |
| Alerta de mudança de faixa (LDW) | Sim |
| Frenagem automática de emergência (AEB) | Sim |
| Farol alto com controle inteligente (IHBC) | Sim |
| Câmera panorâmica / de ré | 540° / Sim |
| Faróis automáticos | Full LED |
| Luzes diurnas (DRL) | LED |
| Lanternas traseiras e de neblina | LED |
| Acendimento automático dos faróis | Sim |
| Função “Follow Me Home” | Sim |
| Maçanetas | Semi-embutidas |
| Retrovisores externos | Elétricos e aquecidos |
| Rodas | 15″ (205/65) ou 16″ (205/60) |
| Roda de liga leve | Sim |
| Pintura | Biton (teto preto) |
| Antena | Tipo Shark |
| Garantia da bateria | 8 anos ou 150.000 km |
| Garantia do veículo | 6 anos ou 150.000 km |
| Cores disponíveis | Branco Horizon / Prata Urban / Verde Pistachio / Cinza Stree |
Observação: informações de acordo com o material fornecido. Consulte concessionário Geely para atualizações e detalhes adicionais.



























